União Tipeiros
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Top dos mais postadores
dj bico (945)

Luciano Ghirelli (590)

Staff (461)

Sandllex (364)

Shark (198)

taturana (127)

barao (110)

Moacir Tipo 2.0 SLX (109)

brubrumlkzica (106)

Nego NiL (104)

sensor de detonação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

sensor de detonação

Mensagem  sidcanoas1071 em Qui 09 Maio 2013, 22:09

alguem sabe me dizer como é o funcionamento do sensor de detonação,pois meu carro ta sem força medi pressão de bomba tudo certo mas da uns cortes de combbustivel

sidcanoas1071

Pontos: 10

Re: sensor de detonação

Mensagem  Nego NiL em Sex 10 Maio 2013, 01:00

Ja testou o sensor de rotação? ele é responsavel por muito funcionamento do sistema de injeção principalmente relacionado a detonação e o envio de combustivel.

Nego NiL

Pontos: 116

Mensagem  Nego NiL em Sex 10 Maio 2013, 01:07

E as vezes pensamos que é uma coisa e é outra coisa com função diferente mas que da o mesmo sintoma, a um tempo atráz meu carro falhava bastante um amigo disse que tinha que trocar velas e os cabos, troquei, e não mudou nda, ai um mecanico disse que era o tps eu ja ia trocar mas antes de trocar dei uma fuçada e notei que quando eu mexia no fio do sensor de rotação os instrumentos do corpo de aceleração fasiam barulho mesmo com o carro desligado, ai arrisquei comprei o sensor de rotação e troquei, Vualaaaa, o carro ficou bom. Mas no carro de um amigo que estava com o mesmo sintoma ja não foi o sensor de rotação, ele trocou e não mudou nda, no dele era a bobina que estava ruim. Por esse motivo te falei pra testar o cujo vai que... kkk fk na paz aew amigonnnnnnnnnn.

Nego NiL

Mensagem  sidcanoas1071 em Sex 10 Maio 2013, 01:15

Nego NiL escreveu:Ja testou o sensor de rotação? ele é responsavel por muito funcionamento do sistema de injeção principalmente relacionado a detonação e o envio de combustivel.

é passei o scanner e deu cód de defeito isso SENSOR ROTAÇÃO PMS mas se o sensor tivesse pifado o carro não pegava né??ou ele funciona e manda um sinal errado para a UC!!!!

sidcanoas1071

Pontos: 10

Mensagem  Nego NiL em Sex 10 Maio 2013, 01:55

Realmente o carro não pegaria mas nem sempre ele pifa totalmente, pode ocorrer como ocorreu no meu carro, era uma das vias dos fios que estavam para partir, de forma que quando eu mechia no fio eles davam contato nos componentes que dependiam dele pra funcionar mesmo o carro estando desligado, sendo assim se por ventura tiver uma via partida ou ja a ponto de partir vai sim dar problema porem o carro vai pegar. Digo isso porq aconteceu comigo. O carro pegava dava a lenta certinha e tdo mas era eu acelerar ele dava corte, ai tirava o pé ele firmava, acelerava ele deva corte, pra andar era uma droga ficava como se estivesse saindo de 3 marcha kkkkkkkk. Mas fica ai a dica teste ele com mais precisão.

Nego NiL

Mensagem  Shark em Sex 10 Maio 2013, 09:34

sidcanoas1071 escreveu:alguem sabe me dizer como é o funcionamento do sensor de detonação,pois meu carro ta sem força medi pressão de bomba tudo certo mas da uns cortes de combbustivel

Se seu tipo for 1.6 IE, não é sensor de detonação e sim sensor de rotação. Quando da defeito nesse sensor, o motor desliga do nada, se for mau contato, pode voltar a pegar e parar aleatoriamente, esse defeito é em função de mau contato (fio partido, maus contato na área do fio a blindagem do sensor), ou pode não pegar mais, e ai a bobina interna desse sensor, foi pro espaço e é necessário efetuar a troca do mesmo. O defeito desse sensor não tem nada a ver com bomba de combustivel, diretamente, apenas indiretamente, e o carro não perde força. Mesmo com mau contato no sensor, e se pegar, o motor funciona normal, e só apaga se o sensor parar pelo mau contato.
O sensor de rotação, indica a ECU o PMS (Ponto morto superior) dos Pistões em dupla, para controlar a injeção de combustivel.

1) Quando se liga o contato a bomba injeta alguns ml de combustivel no TBI para que o motor pegue, e ela é desligada pelo relê.
2) Ao dar a partida, e o motor pegando, a ECU pelo sensor detecta o PMS, e se a partida não for interrompida, ela aciona o relê e religa a bomba.
3) Se houver um mau contato, momentaneo, nesse sensor, a ECU desliga a bomba e o carro para totalmente, daí a sensação de que esta havendo interrupção no combustivel. Mas não fica um pega e não pega, por causa de diferenças do ponto de contato, e o religamento do rele, não daria tempo para um vai ou não vai de combustivel, ou seja o motor simplesmente para, e a ação dele funcionar novamente, seria pela ação de se dar a partida.

Se com carro em movimento, se forçar com ele engatado e na embreagem (tranco) para que ele pegue, pode-se quebrar a correia dentada e se quebrar, ai sim que não vai pegar mais, e o pega vai ser no fundo do bolso e bem doloroso...

Se scanner, fosse o Merlin para achar defeito no TIPO, o TIPO para muitos mecânicos seria um bom carro. Se houver um defeito no diafragma de pressão no TBI (que é mecânico), o Scanner vai indicar TPS, AML, SONDA e por ai vai, o resultado é que se vai comprar e trocar peças erradas. O bom mecânico, põe a mão na graxa, abre o TBI, troca juntas e reparos, diafragma e ai sim, passa o scanner com certeza, e faz isso sem usar luvinhas.

Aprendam primeiro como funciona cada peça, e ai sim, vão conseguir achar o defeito, se for no chute, pode fazer um débito automático com a conta da poupana, porque ela vai miar...

Tenta entender o que é o sensor de rotação, no link abaixo:

http://www.tipoclube.xpg.com.br/sensor/index.htm

Obs: Esse link contém Copyright do TIPOCLUBE e para parceria com o Site do União Tipeiros, não deve ser exposto em facebook, sites e outras comunidades de Tipo.

Abs

Shark

Pontos: 209

http://www.tipoclube.com

Mensagem  Staff em Sex 10 Maio 2013, 09:58

mais uma aula do nosso professor José, essa é a verdadeira parceria União Tipeiros e Tipoclube.com, é isso ai galera agora é só consultar o link postado pelo Zé, reforçando que como agradecimento a grande ajuda desse clube parceiro vamos respeitar a politica de não copiar e não divulgar nenhum conteúdo do seu fórum em outras veículos de internet.

Staff
Admin

Pontos: 664

http://www.wix.com/uniao_tipeiros/uniao-tipeiros

Mensagem  metalico-ba em Seg 27 Maio 2013, 10:12

sidcanoas1071 escreveu:alguem sabe me dizer como é o funcionamento do sensor de detonação,pois meu carro ta sem força medi pressão de bomba tudo certo mas da uns cortes de combbustivel

Olá amigo, tudo bem? Sensor de rotação não influencia a "força" do motor, ele quando ruim, o carro desliga aleatoriamente com o balanço (pois o fio a partir) gera mal contato, ou então o carro nem pega. Falta de força pode ser:

-Sensor de borboleta (mal regulado ou defeituoso)
-Sensor de oxigênio (defeituoso na mistura ar-combustível)
-Velas (com óleo)
-Cabos de velas (defeituosos)
-Bobina de ignição (defeituosa)
-Tomada de alimentação do bico injetor (sem vedação correta no anel de borracha (oring)

metalico-ba

Pontos: 39

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: