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Manutenção Básica
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Re: Manutenção Básica
mau.and escreveu:Tipeiros, estou com um probleminha no tipão, estou rodando com ele na baixa +/- 3mil/rpm, quando ele esta dando um tranco e acende a luz de pastilhas gastas, mas o fio da pastilha esta desligado a miliano, e mesmo assim, toda vez que o carro da este tranco, esta luz pisca.
é engraçado, mas o tranco é como um soluço, o motor para e pega no mesmo momento.
Se estou com o carro parado, ele fica em 900/1mil/rpm, e fico olhando tipo uns 4/5minutos ele esta bom e donada cai a rotação e ele morre.
Isso tem +/- duas semanas.
Boa noite ai Rapaziada, o fato do carro estar andando e dar um tranco, com o carro desligado retire todas as conexoes referentes a injeçao...TBI, at. marcha lenta, potenciometro, sensor de rotaçao, sensor de agua da injeçao, limpe todos o plugues (machos e femeas) com WD40, depois tire o excesso com ar comprimido ou soprando, conecte tudo de novo e ligue o carro, se continuar leve num eletricista de sua confiança, no meu caso esse procedimento deu certo... Abrçs...
Sergio de Aquino- Tipeiro Intermediario
- Mensagens : 84
Pontos : 96
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo - Burgo Paulista
Re: Manutenção Básica
taturana escreveu:olá Mau.and com relação a piscar o indicador pastilhas freio gasta pode ser que o terminal onde é ligado o sensor das pastilhas pode estar encostando em algum ponto do chassi do carro ,tire a roda dianteira esquerda (lado motorista )e verifique na coluna do amortecedor o terminal do sensor .
Blz? Ok, irei fazer isso amanhã 28/04, obrigado.
mau.and- Tipeiro Iniciante
- Mensagens : 24
Pontos : 34
Data de inscrição : 25/04/2012
Re: Manutenção Básica
mau.and escreveu:Tipeiros, estou com um probleminha no tipão, estou rodando com ele na baixa +/- 3mil/rpm, quando ele esta dando um tranco e acende a luz de pastilhas gastas, mas o fio da pastilha esta desligado a miliano, e mesmo assim, toda vez que o carro da este tranco, esta luz pisca.
é engraçado, mas o tranco é como um soluço, o motor para e pega no mesmo momento.
Se estou com o carro parado, ele fica em 900/1mil/rpm, e fico olhando tipo uns 4/5minutos ele esta bom e donada cai a rotação e ele morre.
Isso tem +/- duas semanas.
Mauricio,
O meu estava assim também... não chegava a morrer, mas ele dava um corte na rotação, mesmo em alta....
Por incrível que pareça, o meu problema era o conector do sensor de rotação.... Sei que não tem nada a ver, mas.... aparentemente resolveu meu problema.....
Abs.
Luciano Ghirelli- Admin
- Mensagens : 921
Pontos : 983
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 43
Localização : Guaianazes / SP Jardim Miriam
Re: Manutenção Básica
É pessoal, o meu carro ainda faz a mesma coisa do carro do mau.and.
O meu:
já limpei todos os conectores com limpa contatos,
potenciometro instalado neste domingo (eletronico)
sensor de rotação bosch
sensor de temperatura da água
diafragma
juntas do tbi
reparos do bico
bobina nova (já testei outra e não melhorou em nada)
chicote da injeção todo revisado e refiz o chicote do sensor de rotação
peneira da bomba nova
sonda bosch
VT nova
Não sei mais onde partir agora para ver... falta a bomba de combustível, sensor de ar do bico, bico injetor, atuador de marcha lenta.
O meu:
já limpei todos os conectores com limpa contatos,
potenciometro instalado neste domingo (eletronico)
sensor de rotação bosch
sensor de temperatura da água
diafragma
juntas do tbi
reparos do bico
bobina nova (já testei outra e não melhorou em nada)
chicote da injeção todo revisado e refiz o chicote do sensor de rotação
peneira da bomba nova
sonda bosch
VT nova
Não sei mais onde partir agora para ver... falta a bomba de combustível, sensor de ar do bico, bico injetor, atuador de marcha lenta.
Alan_gma- Tipeiro Intermediario
- Mensagens : 92
Pontos : 100
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 33
Localização : Guararema - Vale do Paraíba
Resistência do ventilador interno
Sergio de Aquino escreveu:juliano martins escreveu:galera tipeira, alguns dias atras meu circulador de ar parou de funcionar as três primeiras velocidades, agora só funciona na velocidade quatro. será que ouvi muito creu no possante? alguém sabe o que é?
desmontando o painel central onde estao localizados os botoes do ar, pode ser que ali estejam localizados as resistencias que fazem a variacao de velocidade do ventilador, provavelmente o fio comum deve estar rompido, isso que estou passando e um conhecimento q tenho do gol nao tenho certeza se no tiposo as resistencias estao la dentro do painel, mas todo ventilador de carro e assim
a resistência do ventilador interno fica dentro do carro, embaixo do ventilador e controla, se não me engano, as velocidades 2, 3 e 4 do ventilador. mas também pode ser um mau contato no potenciômetro do botão de controle das velocidades.
renatokammler- Tipeiro Iniciante
- Mensagens : 2
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Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 54
Localização : Marcelino Ramos -RS
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