União Tipeiros


Participe do fórum, é rápido e fácil

União Tipeiros
União Tipeiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Top dos mais postadores
dj bico (2310)
Manutenção Básica - Página 2 Vote_lcap1Manutenção Básica - Página 2 Voting_bar1Manutenção Básica - Página 2 Vote_rcap1 
Luciano Ghirelli (921)
Manutenção Básica - Página 2 Vote_lcap1Manutenção Básica - Página 2 Voting_bar1Manutenção Básica - Página 2 Vote_rcap1 
Coupe (743)
Manutenção Básica - Página 2 Vote_lcap1Manutenção Básica - Página 2 Voting_bar1Manutenção Básica - Página 2 Vote_rcap1 
Shark (701)
Manutenção Básica - Página 2 Vote_lcap1Manutenção Básica - Página 2 Voting_bar1Manutenção Básica - Página 2 Vote_rcap1 
estevaosantiago (532)
Manutenção Básica - Página 2 Vote_lcap1Manutenção Básica - Página 2 Voting_bar1Manutenção Básica - Página 2 Vote_rcap1 
cooperrj (483)
Manutenção Básica - Página 2 Vote_lcap1Manutenção Básica - Página 2 Voting_bar1Manutenção Básica - Página 2 Vote_rcap1 
Staff (469)
Manutenção Básica - Página 2 Vote_lcap1Manutenção Básica - Página 2 Voting_bar1Manutenção Básica - Página 2 Vote_rcap1 
Ricardo Santos (143)
Manutenção Básica - Página 2 Vote_lcap1Manutenção Básica - Página 2 Voting_bar1Manutenção Básica - Página 2 Vote_rcap1 
scorpion (128)
Manutenção Básica - Página 2 Vote_lcap1Manutenção Básica - Página 2 Voting_bar1Manutenção Básica - Página 2 Vote_rcap1 
taturana (127)
Manutenção Básica - Página 2 Vote_lcap1Manutenção Básica - Página 2 Voting_bar1Manutenção Básica - Página 2 Vote_rcap1 

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

VEJA A PREVISÃO DO TEMPO NOS DIAS DE ENCONTROS.
março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Manutenção Básica

+7
juliano martins
Staff
jorgeaugusto
Luciano Ghirelli
taturana
dlmarian.19
dj bico
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Manutenção Básica - Página 2 Empty Re: Manutenção Básica

Mensagem  Sergio de Aquino Qui 26 Abr 2012, 19:17

mau.and escreveu:Tipeiros, estou com um probleminha no tipão, estou rodando com ele na baixa +/- 3mil/rpm, quando ele esta dando um tranco e acende a luz de pastilhas gastas, mas o fio da pastilha esta desligado a miliano, e mesmo assim, toda vez que o carro da este tranco, esta luz pisca.
é engraçado, mas o tranco é como um soluço, o motor para e pega no mesmo momento.
Se estou com o carro parado, ele fica em 900/1mil/rpm, e fico olhando tipo uns 4/5minutos ele esta bom e donada cai a rotação e ele morre.
Isso tem +/- duas semanas.

Boa noite ai Rapaziada, o fato do carro estar andando e dar um tranco, com o carro desligado retire todas as conexoes referentes a injeçao...TBI, at. marcha lenta, potenciometro, sensor de rotaçao, sensor de agua da injeçao, limpe todos o plugues (machos e femeas) com WD40, depois tire o excesso com ar comprimido ou soprando, conecte tudo de novo e ligue o carro, se continuar leve num eletricista de sua confiança, no meu caso esse procedimento deu certo... Abrçs...

Sergio de Aquino
Sergio de Aquino
Tipeiro Intermediario
Tipeiro Intermediario

Mensagens : 84
Pontos : 96
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo - Burgo Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Básica - Página 2 Empty Re: Manutenção Básica

Mensagem  mau.and Sex 27 Abr 2012, 12:31

taturana escreveu:olá Mau.and com relação a piscar o indicador pastilhas freio gasta pode ser que o terminal onde é ligado o sensor das pastilhas pode estar encostando em algum ponto do chassi do carro ,tire a roda dianteira esquerda (lado motorista )e verifique na coluna do amortecedor o terminal do sensor .

Blz? Ok, irei fazer isso amanhã 28/04, obrigado.
mau.and
mau.and
Tipeiro Iniciante
Tipeiro Iniciante

Mensagens : 24
Pontos : 34
Data de inscrição : 25/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Básica - Página 2 Empty Re: Manutenção Básica

Mensagem  Luciano Ghirelli Sex 27 Abr 2012, 21:22

mau.and escreveu:Tipeiros, estou com um probleminha no tipão, estou rodando com ele na baixa +/- 3mil/rpm, quando ele esta dando um tranco e acende a luz de pastilhas gastas, mas o fio da pastilha esta desligado a miliano, e mesmo assim, toda vez que o carro da este tranco, esta luz pisca.
é engraçado, mas o tranco é como um soluço, o motor para e pega no mesmo momento.
Se estou com o carro parado, ele fica em 900/1mil/rpm, e fico olhando tipo uns 4/5minutos ele esta bom e donada cai a rotação e ele morre.
Isso tem +/- duas semanas.

Mauricio,

O meu estava assim também... não chegava a morrer, mas ele dava um corte na rotação, mesmo em alta....

Por incrível que pareça, o meu problema era o conector do sensor de rotação.... Sei que não tem nada a ver, mas.... aparentemente resolveu meu problema.....

Abs.
Luciano Ghirelli
Luciano Ghirelli
Admin
Admin

Mensagens : 921
Pontos : 983
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 43
Localização : Guaianazes / SP Jardim Miriam

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Básica - Página 2 Empty Re: Manutenção Básica

Mensagem  Alan_gma Sáb 28 Abr 2012, 20:54

É pessoal, o meu carro ainda faz a mesma coisa do carro do mau.and.
O meu:
já limpei todos os conectores com limpa contatos,
potenciometro instalado neste domingo (eletronico)
sensor de rotação bosch
sensor de temperatura da água
diafragma
juntas do tbi
reparos do bico
bobina nova (já testei outra e não melhorou em nada)
chicote da injeção todo revisado e refiz o chicote do sensor de rotação
peneira da bomba nova
sonda bosch
VT nova

Não sei mais onde partir agora para ver... falta a bomba de combustível, sensor de ar do bico, bico injetor, atuador de marcha lenta.

Alan_gma
Alan_gma
Tipeiro Intermediario
Tipeiro Intermediario

Mensagens : 92
Pontos : 100
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 33
Localização : Guararema - Vale do Paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Básica - Página 2 Empty Resistência do ventilador interno

Mensagem  renatokammler Sex 18 Jan 2013, 22:55

Sergio de Aquino escreveu:
juliano martins escreveu:galera tipeira, alguns dias atras meu circulador de ar parou de funcionar as três primeiras velocidades, agora só funciona na velocidade quatro. será que ouvi muito creu no possante? bounce bounce bounce alguém sabe o que é?

desmontando o painel central onde estao localizados os botoes do ar, pode ser que ali estejam localizados as resistencias que fazem a variacao de velocidade do ventilador, provavelmente o fio comum deve estar rompido, isso que estou passando e um conhecimento q tenho do gol nao tenho certeza se no tiposo as resistencias estao la dentro do painel, mas todo ventilador de carro e assim


a resistência do ventilador interno fica dentro do carro, embaixo do ventilador e controla, se não me engano, as velocidades 2, 3 e 4 do ventilador. mas também pode ser um mau contato no potenciômetro do botão de controle das velocidades.

renatokammler
Tipeiro Iniciante
Tipeiro Iniciante

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 54
Localização : Marcelino Ramos -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Básica - Página 2 Empty Re: Manutenção Básica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos